Irmãos e irmãs que a paz de Jesus esteja sempre em nossos corações! Salve Maria!
Neste tempo de tribulação que passamos, momento de isolamento social, mais do que nunca, nossas Comunidades precisam das doações de seus fiéis para que possamos continuar prestando auxílio aos mais necessitados.
Então, pedimos que conforme a disponibilidade de cada um, possam continuar com a contribuição do Dízimo, fazendo transferência bancária ou depósito na conta da Comunidade em que participa, conforme dados abaixo:
Comunidade Matriz Nossa Senhora Aparecida: BANCO BRADESCO, AG. 6329, C/C. 9020-4;
Comunidade Nossa Senhora do Carmo: BANCO BRADESCO, AG. 6329, C/C. 9030-1;
Comunidade São Judas Tadeu: BANCO BRADESCO, AG. 6329, C/C. 9010-7;
Comunidade São Paulo Apóstolo: BANCO BRADESCO, AG. 6329, C/C. 9040-9.
PS. Para transferência de outros Bancos utilizar o CNPJ 50.982.214/0057-33
QUAL A DIFERENÇA ENTRE O DÍZIMO E A OFERTA?
Dízimo é uma contribuição comprometida com a comunidade paroquial que precisa ser feita periodicamente, normalmente, uma vez ao mês (sempre que recebo meu salário), conforme as condições de cada fiel. O dízimo ainda é um exercício de partilha em que o cristão se coloca disponível a cuidar das dimensões religiosa, social, missionária e caritativa.
Oferta é algo que se dá além do dízimo, é uma entrega sem compromisso que o fiel pode fazer em qualquer igreja ou obra caritativa, sem necessariamente ter uma periodicidade definida. Além da contribuição financeira, ela também pode ser feita por meio de doação de alimentos, materiais, roupas, entre outras coisas. É uma doação a mais que podemos fazer, espontaneamente, para auxiliar determinada igreja e até mesmo os irmãos mais necessitados que frequentam a comunidade.
Entendemos assim, que o Dízimo deve ser um compromisso com a igreja e com nossa comunidade, um gesto comprometido de partilha. Nossa oferta é um complemento a vida paroquial.